Para os projetos com bolsas, há um formulário específico para envio do relatório técnico e (ou) prestação de contas. Conforme norma em vigor, o coordenador do projeto é quem deve enviar ao CNPq o formulário, anexar a esse o relatório técnico do projeto e de cada bolsista envolvido no projeto, e a movimentação financeira, quando o projeto recebeu recursos de custeio/capital ou bolsa de curta duração.
O coordenador deverá, preencher o resumo das atividades desenvolvidas durante a execução do projeto, anexar o arquivo com o relatório técnico do projeto e, se necessário, incluir considerações no campo observação.
O pesquisador deve clicar no botão Procurar para selecionar o arquivo do Relatório Técnico em seu computador e clicar em Anexar para completar o procedimento.
Após preencher resumo e anexar arquivo do relatório técnico do projeto, o pesquisador encontrará a relação dos bolsistas do projeto. Para anexar o relatório técnico de cada bolsista, basta clicar no botão Procurar conforme tela a seguir:
Ao clicar na opção Procurar, o sistema exibe uma tela para que o coordenador possa selecionar o arquivo do relatório em seu computador e clicar em anexar. Esse procedimento deve ser feito para todos os bolsistas do projeto. Vide imagem a seguir:
Ressalta-se que os formatos permitidos para o Relatório Técnico são: .doc, .ps, .rtf, .pdf . Além disso, o tamanho máximo do arquivo é de 1,5MB e pode ser anexado apenas um arquivo para cada relatório.
O pesquisador pode salvar o formulário a qualquer momento, clicando no botão Salvar. Nesse caso, os Relatório(s) Técnico(s) ainda não foram enviados ao CNPq. Para que a Prestação de Contas e/ou Relatório Técnico final sejam enviados em definitivo, é necessário se certificar que o preenchimento está concluído e clicar no botão Enviar Prestação de Contas.
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