O que fazer quando meu processo não está disponível para prestar contas?
O processo pode estar fora do período de exigência para a Prestação de Contas; Somente após o registro do primeiro pagamento, o processo estará disponível para Prestação de Contas; Em caso de dúvidas, favor enviar uma mensagem pelo Fale conosco disponível no site do CNPq (www.cnpq.br), enviar e-mail para (suporte@cnpq.br), ou entrar em contato nos seguinte números: Atendimento ao usuário: (55) (61) 2108-9354, 2108-4566, ou 2108-9004.
Posso corrigir minha Prestação de Contas, quando houver erro?
Poderá ser solicitado retificação para processos enviados ao CNPq, enquanto estiverem vigentes ou no prazo de 60 dias de prestação de contas.Mas se para o processo já houver algum parecer de análise, o ícone da retificadora não estará disponível e tal operação deverá ser solicitada ao coordenador técnico de sua área técnica responsável.
Como saberei se minha Prestação de Contas foi recebida pelo CNPq?
Após o envio da Prestação de Contas, será apresentado na tela um botão "Imprimir Recibo". Este recibo garante ao pesquisador o sucesso na entrega de sua Prestação de Contas on-line. O CNPq ficará então no aguardo dos comprovantes, quando exigidos. Nesse caso, ao protocolar o recebimento dos comprovantes, um e-mail é encaminhado ao pesquisador confirmando esse recebimento.
O que fazer quando o valor total pago pelo CNPq for divergente do que efetivamente recebi?
Neste caso entre em contato com o CNPq pelos números: (55) (61) 2108-9354, 2108-9004, 2108-4566 ou 0800-619697, ou mande um e-mail para suporte@cnpq.br solicitando o ajuste.
Porque não consigo acessar o sistema?
Existem algumas situações que podem acarretar problemas no acesso ao sistema, como por exemplo:
O que fazer nesse caso?
Entre em contato com nosso suporte ao usuário externo: (55) (61) 2108-9354, ou 2108-4566, ou 2108-9004, solicitando maiores esclarecimentos.
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