I - CATEGORIA BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Após avaliação das Comissões foram escolhidos nove agraciados, sendo três por cada grande área do conhecimento:

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS, LETRAS E ARTES:

1º lugar: Júlia Tami Ishikawa, da Universidade de São Paulo - USP, tendo como orientadora a Profª Rosana de Lima Soares, com o trabalho intitulado: “Política e Estigmas Sociais: o Papel da Mídia na Luta por Reconhecimento e Justiça”.

2º lugar:
Willian Radünz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, tendo como orientador o Prof. Cléo Vilson Altenhofen, com o trabalho intitulado: “Macroanálise Pluridimensional de Variantes Resultantes de Processos de Ampliação Lexical em Contextos de Contato Hunsrückisch–Português
Porto”.

3º lugar:
Taciana Santiago de Melo, da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, tendo como orientadora a Profª Maria Angélica da Silva, com o trabalho intitulado: “O Convento e a História da Cidade: O Franciscanismo Delineando Paisagens em Alagoas”.

CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS:

1º lugar: Marcus Vinicius Costa Silva, da Universidade Federal do Pará (UFPA), tendo como orientador o Prof. Rômulo Simões Angélica, com o trabalho intitulado: “Caracterização Reológica da Argila Bentonítica Derivada do Intemperismo de Basaltos – Formação Mosquito, Bacia do Parnaíba, Sul do Maranhão”.

2º lugar: Samantha Husmann, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo como orientador o Prof. Aldo José Gorgatti Zarbin, com o trabalho intitulado: “Eletrodos de Pasta de Nanotubos de Carbono Modificados com Azul da Prússia: Estudo de Estabilidade e Influência do Tipo de Nanotubos”.

3º lugar: João Lucas Rangel Silva, Universidade do Vale do Paraíba - Univap, tendo como orientador o Prof. Airton Abrahão Martin, com o trabalho intitulado: “Análise de câncer de colo-retal por imageamento no infravermelho”.


CIÊNCIAS DA VIDA:

1º lugar: Paula Seixas Mello, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, tendo como orientadora a Profª Leda Quercia Vieira, com o trabalho intitulado: “Caracterização de Modelo Murino (TNFRp55-/-) Para Estudo de Ulcerações Crônicas Causadas por Leishmania Major”.

2º lugar: Flávia Garcia Borges, bolsista do Instituto Butantan (IBU) e aluna do Centro Universitário São Camilo, tendo como orientador o Prof. Benedito Carlos Prezoto, com o trabalho intitulado: “Pesquisa sobre o Gene, MRNA e Proteína Correspondentes ao Fator XII no Organismo de Aves”.

3º lugar: Silas Junior Boaventura de Sousa, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, tendo como orientador o Prof. Carlos José Soares, com o trabalho intitulado: “Construção de aparelho de medição da contração pós-gel e validação da mensuração utilizando diferentes resinas compostas”.


II - CATEGORIA MÉRITO INSTITUCIONAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF