CATEGORIAS

Podem concorrer ao Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica os bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação – quota 2013-2014, de todos os programas institucionais de IC e IT (PIBIC, PIBIC AF, PIBITI) ou ligados ao bolsista PQ (IC e ITI). Não poderão se candidatar os bolsistas que encerrarão suas bolsas em 2013 ou ex-bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica do CNPq, de anos anteriores.

O Prêmio é atribuído em três categorias:

•  Bolsista de Iniciação Científica;

•  Bolsista de Iniciação Tecnológica;

•  Mérito Institucional

Na categoria Bolsista de Iniciação Científica concorrerão os bolsistas de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas - PIBIC AF e bolsistas de Iniciação Científica oriundos de quotas do pesquisador (IC), com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação – quota 2013-2014.

Na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica concorrerão os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (PIBITI) e bolsistas de Iniciação Tecnológica Industrial (ITI) do CNPq, com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação – quota 2013-2014 .

Na categoria Mérito Institucional , concorrerão instituições que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e que tenham bolsistas inscritos no Prêmio.