Prêmio Jovem Cientista será lançado no Fórum de Pró-Reitores da Região Sul

A convite do presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Dr. Paulo Roberto Brofman, será lançado na próxima sexta-feira, às 10h, a XXVI edição do Prêmio Jovem Cientista durante o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (FOPROP - SUL), coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento tem como coordenador regional o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Sergio Scheer. O evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) com o tema "Estratégias Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação" e reunirá representantes de cerca de 50 universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Dos 167 jovens cientistas premiados, 32 estão distribuídos na Região Sul, sendo: 3 de Santa Catarina (UFSC, Univali e Colégio Superativo); 7 do Paraná (PUC-PR, UFPR, CEFET) e 22 do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS, FURG, UFSM, ULBRA e Senai).

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Eletric (GE), e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.


Serviço de Prêmios - DCOI/CNPq