O CNPq divulga o Prêmio Jovem Cientista nos estados

As estratégias de divulgação implementadas pelo CNPq estão detalhadas no "Plano de Divulgação da XXVI Prêmio Jovem Cientista: 25 estratégias" e consistem de gestões políticas e iniciativas técnico-institucionais pelos dirigentes e corpo técnico do CNPq.

Dentre as estratégias definidas, destacam-se as visitas técnicas de divulgação as instituições de ensino e pesquisa e as Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados. No mês de maio a equipe do Serviço de Prêmios do CNPq visitou os estados de Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul e Piauí e em junho, a equipe deslocará para Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. As visitas darão continuidade em agosto para Mato Grosso, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

No sentido de dar maior abrangência a divulgação nos estados, estão sendo convidados para a reunião representantes das universidades federal e estadual, as Secretarias de Ciência, Tecnologia, Inovação, de Educação e Esportes e dos Institutos Federais de Educação (MEC). Esta ação conjunta, de instituições federal e estadual, resultará numa divulgação efetiva, capaz de mobilizar estudantes, jovens pesquisadores e professores dos Estados para participarem do Prêmio Jovem Cientista.

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Eletric (GE), e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.


Serviço de Prêmios - DCOI/CNPq