9ª Edição - Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

CATEGORIAS

O prêmio é atribuído a cinco categorias:

•  Mestre e Estudante de Doutorado – dirigida a candidatos(as) que tenham o título de mestre ou que estejam cursando o doutorado em instituições de ensino reconhecidas pela CAPES/MEC. Serão escolhidos os dois (2) melhores artigos científicos.

•  Graduado(a), Especialista e Estudante de Mestrado – dirigida a candidatos(as) que possuam o título de graduado(a) ou de especialista ou, ainda, que estejam cursando o mestrado em instituições de ensino reconhecidas pela CAPES/MEC. Serão escolhidos os dois (2) melhores artigos científicos

•  Estudante de Graduação - dirigida a candidatos(as) que estejam regularmente matriculados(as) em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC. Serão escolhidos os dois (2) melhores artigos científicos

•  Estudante do Ensino Médio - dirigida a candidatos(as) que estejam regularmente matriculados/ cursando em escolas públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC, ou em escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A seleção das redações desta categoria ocorre em duas etapas:

•  Etapa unidade da federação – será escolhida a melhor redação de cada uma das 27 unidades da federação, caso haja mérito.

•  Etapa nacional – serão escolhidas as 3 (três) melhores redações entre as selecionadas na etapa anterior.

•  Escola Promotora da Igualdade de Gênero - dirigida a escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC que tenham desenvolvido projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero, no ano anterior à edição do prêmio ou que estejam desenvolvendo o projeto no próprio ano da edição. Será premiada até uma escola por Unidade da Federação.

Nota: As(Os) agraciadas(os) nas edições anteriores, somente poderão candidatar-se novamente, na mesma categoria, após 2 (dois) anos contados a partir da cerimônia de entrega do prêmio.