Categorias

O prêmio é atribuído a 5 (cinco) categorias:

•  Mestra(e) e Estudante de Doutorado – dirigida a candidatas(os) que tenham o título de mestra(e) ou que estejam cursando o doutorado em instituições de ensino reconhecidas pela CAPES/MEC. Serão escolhidos os 2 (dois) melhores artigos científicos.

•  Graduada(o), Especialista e Estudante de Mestrado – dirigida a candidatas(os) que possuam o título de graduação ou de especialista ou, ainda, que estejam cursando o mestrado em instituições de ensino reconhecidas pela CAPES/MEC. Serão escolhidos os 2 (dois) melhores artigos científicos.

•  Estudante de Graduação – dirigida a candidatas(os) que estejam regularmente matriculadas(os) em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC. Serão escolhidos os 2 (dois) melhores artigos científicos

•  Estudante do Ensino Médio – dirigida a candidatas(os) que estejam regularmente matriculadas(os)/cursando em escolas públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC, ou em escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A seleção das redações desta categoria ocorre em 2 (duas) etapas :

•  Etapa unidade da federação – será escolhida a melhor redação de cada uma das 27 Unidades da Federação, desde que apresentem trabalhos que atendam aos critérios de seleção.

•  Etapa nacional – serão escolhidas as 3 (três) melhores redações entre as selecionadas na etapa anterior.

•  Escola Promotora da Igualdade de Gênero – dirigida a escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC que tenham desenvolvido no ano anterior ou que estejam desenvolvendo no ano da edição do Prêmio, projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero. Será premiada até uma escola por Unidade da Federação.

 

 

 


Inscreva-se aqui!

Estudante do Ensino Médio
Prêmio: Laptop + Impressora + bolsa
Estudante de Graduação

Prêmio: R$ 5mil + bolsa

Mestra(e) e Estudante de Doutorado

Prêmio: R$ 10mil + bolsa