CATEGORIAS

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica, de caráter individual e indivisível, é atribuído em sistema de rodízio a uma das três categorias:

1) Instituição e Veículo de Comunicação: premiará a instituição ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível, ao público, conhecimentos sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e seus avanços - edição 2015.

Pesquisador e Escritor: premiará o pesquisador ou escritor enquanto divulgador da Ciência, Tecnologia, Inovação e seus avanços para o grande público - edição 2016.

Jornalista em Ciência e Tecnologia: premiará o jornalista profissional que se destaque na difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação nos meios de comunicação de massa - edição 2017.

DESTAQUES

Em 2015, o CNPq apresenta a 35ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, com a certeza de ter cumprido com o objetivo pelo qual foi criado, honrando o nome que lhe foi dado ao premiar pesquisadores, escritores, jornalistas, veículos de comunicação e instituições que contribuem para a divulgação da ciência e da tecnologia para o grande público.