Webaulas

Conteúdo

Nas seis Webaulas a seguir, você vai conhecer mais sobre as diversas oportunidades de trabalho sobre o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social. Desenvolvemos um percurso pedagógico especialmente para você entender mais sobre cada um dos temas das linhas de pesquisa da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Cada Webaula foi preparada por um especialista no tema e, além do conteúdo básico, indica textos, infográficos e links de referências com informação que aumentará o seu conhecimento e vai ajudá-lo a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento de sua pesquisa. Bons estudos!

A quem se dirige

As Webaulas foram preparadas especialmente para o Estudante do Ensino Médio que deseja descobrir mais sobre o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social antes de inscrever sua pesquisa nesta edição do Prêmio. Cada Webaula requer entre 1 e 2 horas de dedicação. Você pode usar a Webaula sozinho ou com seus colegas de classe, com membros de sua comunidade ou família. Também recomendamos as Webaulas aos Professores que estão orientando pesquisas e discutindo os temas indicados nas linhas de pesquisa dessa edição na escola. Este é um conteúdo gratuito e organizado com linguagem acessível a todos os que querem participar dessa 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista.

Lembretes

  • Identifique um professor de sua escola que possa lhe orientar na definição do problema, na escolha da metodologia de pesquisa e na discussão dos achados.

  • A elaboração da pesquisa requer algumas semanas de trabalho. Não deixe para a última hora. As inscrições e entrega do trabalho vão até 31 de julho de 2018.

  • Se o seu acesso à internet é precário, mas você quer usar as Webaulas, pode solicitar gratuitamente o conteúdo em arquivo digital pelo jovemcientista@frm.org.br

  • Em caso de dúvidas, comentários e sugestões sobre os conteúdos das Webaulas, Fale Conosco

Por onde começar? Um Guia do Jovem Cientista e Seis webaulas.

webaula 1

Comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas

acessar webaula
Webaula 2

Empreendedorismo e soluções locais para a conservação e o uso sustentável da natureza

acessar webaula
Webaula 3

Inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar

acessar webaula
Webaula 4

Práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza

acessar webaula
Webaula 5

Tecnologias digitais para a conservação da natureza

acessar webaula
Webaula 6

Tecnologias digitais para transformação social

acessar webaula